Até o Mark Zuckerberg tem um podcast agora

Focado em temas relacionados a tecnologia e sociedade, programa já possui dois episódios sobre informação e regulamentação de dados

por Matheus Fiore

Parece piada, mas não é. O empresário dono do Facebook, a rede social que chegou a ser levada à suprema corte americana em uma investigação sobre o vazamento de dados de seus usuários, criou um podcast sobre tecnologia e sociedade, o Tech and Society with Mark Zuckerberg.

Zuckerberg lançou no último dia 23 de abril o primeiro episódio do programa, que já pode ser encontrado no Spotify. O episódio de estreia, intitulado “on technology and law” (“sobre tecnologia e lei”), fala sobre encriptação de dados, privacidade e desinformação e o futuro da área de pesquisa sobre esses temas.

Já há também um segundo episódio disponível, intitulado “on journalism, privacy and regulation” (“sobre jornalismo, privacidade e regulamentação”). Neste episódio, Mark fala sobre o papel do jornalismo de qualidade na construção de sociedades informadas e quais os princípios usados pelo Facebook para construir um setor dedicado a notícias de qualidade. Mark também fala sobre suas ideias quanto à regulamentação na internet e o futuro das redes sociais.

Em ambos os episódios, a conversa foi gravada diante de uma audiência, e Mark participou ao lado de especialistas que responderam as perguntas do público ao seu lado. Como o lançamento foi feito de surpresa, não há muitas informações sobre a periodicidade nem os planos de Zuckerberg para seu programa.

Compartilhe: