Magazine Luiza compra a Netshoes por US$ 62 milhões • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Magazine Luiza compra a Netshoes por US$ 62 milhões

Venda saiu barata graças à crise da Netshoes após abrir seu capital, mas não deixa de ser uma grande aquisição para a rede de varejo

por Pedro Strazza

A Magazine Luiza anunciou ontem (29) que fechou negócio na aquisição da Netshoes, rede de varejo de artigos esportivos que é hoje uma das maiores do país. A compra foi firmada no valor de 62 milhões de dólares e superou ofertas da B2W (atual dona da Submarino e da Americanas.com) e do Mercado Livre, que também tinha interesse na empresa.

Firmado em dólares devido ao fato da sede da Netshoes ser registrada nas Ilhas Cayman, o acordo ainda precisa ser aprovado pelos acionistas e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), mas caso aconteça tornará a empresa numa subsidiária da Magazine Luiza, revertendo ganhos e prejuízos diretamente para a receita da rede varejista.

Para a Netshoes a venda acontece num ótimo momento, dado que sua situação financeira andava desastrosa depois da companhia abrir o capital na bolsa de valores de Nova York. Além do valor de suas ações despencar em 85% desde a abertura, a Netshoes registrou perdas da casa dos 332 milhões de reais no ano passado, atingindo um ápice de quedas iniciado em 2016. Em comunicado aos acionistas, o presidente Marcio Kumruian inclusive escreveu que o negócio com a Magazine Luiza foi realizado devido a uma “reavaliação de perspectivas” causada pelos “resultados financeiros e o aumento da pressão de fluxo de caixa”.

E pelo menos de início, a compra não ajudou a levantar a moral da empresa no mercado. De acordo com a InfoMoney, a notícia de que a Netshoes foi vendida por um valor “barato” fez as ações da companhia despencarem ainda mais na bolsa, com ativos desabando em 28,30% na manhã de hoje, 30 de abril.

Aos olhos da Magazine Luiza, porém, a compra é bastante oportuna. Com especialistas afirmando que a aquisição da Netshoes por outra firma maior pode ajudar a colocá-la nos eixos, a rede de varejo adquiriu no processo uma companhia que é hoje a segunda maior empresa no ramo de artigos esportivos, representando cerca de 4,6% das vendas de artigos esportivos – só a Centauro supera este valor, com 5,4% das vendas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.