Para playoffs da NBA, Budweiser foca em superação e contracultura

Cerveja traz personagens que enfatizam a autenticidade de jogadores e torcedores de basquete

por Soraia Alves

Como cerveja oficial da NBA, a Budweiser sabe que ser fã de basquete no Brasil pode ser um desafio, já que esse não é o esporte favorito no país. E é com esse mote de superação e contracultura que a cerveja estreia um filme dedicado aos apaixonados pelo esporte.

Com criação da agência Africa, o vídeo traz personagens que enfatizam a autenticidade e a força das pessoas que pertencem ao mundo do basquete, como fãs acordados na madrugada assistindo jogos ou aguentam olhares estranhos quando se vestem de acordo com o estilo típico do esporte. A peça acontece ao som de “Born Free”, clássico eternizado por Matt Monro.

Para Alice Alcantara, gerente de marketing de Budweiser, tanto os atletas quanto os fãs ajudam a criar tendências: “A cultura do basquete é única e supera todo o óbvio. Queremos cada vez mais valorizar essas pessoas e tudo aquilo que elas acreditam e valorizam”, comenta.

A comunicação teve início na fase de playoffs e se estenderá até junho, quando acontecem as finais. Além do filme, é possível acompanhar conteúdos sobre os jogos nas redes sociais da cerveja.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link