20111109_084128_ADOBEBUILDING

Adobe considera dobrar preço de plano de assinatura com Photoshop e Lightroom

Empresa alterou em algumas regiões o preço do seu plano mais barato, dobrando seu valor e aumentando o armazenamento na nuvem em 1 TB

por Pedro Strazza

Numa jogada inusitada, a Adobe está testando aumentar os preços da assinatura do Creative Cloud, que inclui entre outros o uso do Photoshop e do Lightroom. A informação vem do PetaPixel, que relata que a empresa teria deixado de oferecer a opção mais barata de uso, o Photography, por dez dólares para passá-lo a vendê-lo por vinte.

Se o preço dobrou, os atributos não aumentaram no mesmo nível. Se antes o Photography oferecia apenas o combo do Lightroom com o Lightroom Classic e o Photoshop junto de 20 TB de armazenamento na nuvem, agora o mesmo plano oferece… a mesma coisa com um tera extra na nuvem. O curioso é que o Photography a partir de agora é só um dólar mais barato ao plano imediatamente superior, o Single App, que com 21 dólares oferece acesso ao app e 100 GB de memória na nuvem.

A situação aparentemente envolve apenas algumas áreas dos Estados Unidos, o que indica que a empresa estaria apenas testando a nova tabela de preços. Ao The Verge, um representante da Adobe não chegou a confirmar o novo valor como um teste, mas escreveu que a companhia “roda testes na adobe.com” de tempos em tempos e que o site estaria passando por alguns destes experimentos em diversos níveis da plataforma.

Compartilhe: