Ray-Ban ocupa prédio histórico em São Paulo para contar histórias de orgulho e pertencimento

Espaço ganha 21 salas interativas com trabalhos de diversos artistas desenvolvidos especialmente para a campanha #ProudToBelong

por Soraia Alves

A Ray-Ban escolheu um prédio histórico na Sé, centro de São Paulo, para contar histórias da campanha #ProudToBelong, lançada globalmente pela marca em abril. O projeto “Ocupação Ray-Ban”, idealizado e realizado pela Hands, procura levar protagonismo a artistas com histórias relevantes de orgulho e pertencimento através de diferentes instalações desenvolvidas especialmente para a ocasião.

Em 21 salas interativas distribuídas em quatro andares, mais de 30 artistas foram chamados pela Ray-Ban para contar suas histórias de pertencimento através de obras autorais. Essas exposições, em formato pop-up, terão como principal objetivo o compartilhamento de experiências que conectam pessoas.

As criações funcionam como uma espécie de conexão entre os expositores e o público, a fim de passar a principal mensagem da campanha dentro de três sentimentos essenciais: vulnerabilidade e empatia, paixão e alegria e confiança e orgulho.

Entre os artistas apresentados está Speto, mineiro radicado em São Paulo que tem o Hip Hop e a Street Art na construção de sua identidade como artista. Suas xilogravuras com referências da literatura de cordel contam uma história marcada por sua miscigenação. Já a sala que abriga o bar, os shows e os sets de DJs traz as arte em neons de Alê Jordão.

No segundo andar, os visitantes poderão encontrar os lambe-lambes do artista Bueno, que também fará um workshop. No mesmo pavimento, estará a poesia da baiana Camila Lordelo e a arte experimental de Gabriel Ribeiro, do Instituto Coletivo. No terceiro pavimento, a multidisciplinaridade de Avaf, a persona artística de Eli Sudbrack, os crochês de Anne Galante, a estamparia colorida de Gabriela Forjaz e os balões coloridos de Flávia Junqueira estão entre as principais instalações.

O quarto piso dará espaço a Zeca Gerace, do Estúdio Xingu, e Thiago Toes, com obras premiadas em festivais internacionais. E no térreo, onde ficará localizada a Pop-Up Store da Ray-Ban, uma réplica do prédio onde acontece o evento estará exposta pelas mãos de João Cunha.

O espaço será aberto ao público em dois finais de semana do mês de maio – nos dias 10, 11, 17, 18 e 19, e contará também com atrações musicais e talks com artistas e influenciadores convidados.

Para mais informações sobre o espaço, confira o site do evento.

Compartilhe: