Lá vem as noivas, Siri e Alexa

Campanha divulga o EuroPride em Viena realizando um casamento dos sonhos entre as duas assistentes de voz mais populares do planeta

por Silvia Guerra

Siri e Alexa são as noivas na cerimônia de casamento à la Wes Anderson em pleno Castelo Belvedere, em Viena. As duas mulheres mais famosas da inteligência artificial trocaram alianças – e seus votos – em frente a uma plateia LGBTQ+ de carne e osso.

O primeiro casamento entre duas assistentes de voz foi um projeto criado pelas agências Serviceplan Campaign e Plan.Net junto com o Vienna Tourist Board e Vangardist Magazine, com objetivo de divulgar e apoiar o EuroPride 2019, evento que acontece de 1 a 5 de junho em Viena.

Viena tem sido destaque por sua abertura para a comunidade LGBTQ+ – diferentemente do que aconteceu aqui no Brasil, com a recente campanha do Banco do Brasil retirada do ar. “Felizmente o casamento existe para todos em Viena, mas em outros países a comunidade LBGTQ+ continua sendo discriminada.” disse Julian Wiehl, editor da Vangadirst Magazine.

Além do vídeo, existe um site com a história de amor das noivas, fotos da festa, informações sobre Viena e sobre o EuroPride 2019. Um casamento digno de lágrimas de alegria. <3

Compartilhe: