Esqueceram um copo do Starbucks no último episódio de “Game of Thrones”

E é claro que a internet não perdoou

por Pedro Strazza

[Atualizado com a declaração oficial da HBO sobre o assunto]

Em meio ao tradicional caos de domingo de pessoas demonstrando sua irritação e felicidade com os últimos acontecimentos da história nas redes sociais, o antepenúltimo episódio de “Game of Thrones” trouxe um momento peculiar de vergonha alheia de produção que não passou desapercebido pelo público. Isso porque “The Last of the Starks”, em meio às celebrações da vitória sobre o Rei da Noite e seus white walkers, acabou filmando um item que em nada tem a ver com o cenário fantástico e medieval do seriado da HBO: um copo do Starbucks.

É, pois é. Enquanto grande parte das tropas e dos personagens comemorou o triunfo da guerra com as porções habituais de álcool e comida, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) aparentemente arranjou um jeito “sóbrio” de celebrar o momento indo até a filial mais próxima da rede de café, pois em determinado ela é “flagrada” com um dos famosos copos da marca na mesa.

[ATUALIZAÇÃO: 17h40]Demorou algumas horas, mas a HBO enfim se pronunciou sobre o caso, reconhecendo que o copo foi um erro da produção. “O latte que apareceu no episódio foi um erro. Daenerys pediu um chá de ervas” brinca a emissora sobre o ocorrido.[FIM DA ATUALIZAÇÃO]

É claro que tudo não passa de um erro grotesco da produção, que não reparou a presença do item na mesa até que o episódio estivesse indo ao ar. Mas enquanto a HBO provavelmente prepara uma resposta oficial sobre o caso e o Starbucks (se for inteligente) corre para criar algum tipo de ação em cima do ocorrido, a internet já largou na frente e está se banhando na zuera com o evento. Tem pra todos os gostos, como piadas com o trabalho da Mãe dos Dragões pra obter um cafezinho em Westeros:

Também não sobraram tweets bem humorados sobre o sofrimento dos atendentes da rede para preencher o nome de Dany no espaço mínimo do copo:

E claro, não faltaram referências pra fazer graça com o evento inesperado da noite, incluindo uso de memes antigos e piadas recorrentes com o cânone da série:

Agora só restam dois episódios de “Game of Thrones” – e, esperamos, sem tropeços de produção deste nível.

Compartilhe: