Verizon quer vender o Tumblr e o maior interessado é o... Pornhub • B9

Verizon quer vender o Tumblr e o maior interessado é o… Pornhub

Vice-presidente do site pornográfico afirma querer retomar a rede social à sua antiga glória pelo restabelecimento de antigas diretrizes que beneficiam conteúdo adulto

por Matheus Fiore
Capa - Verizon quer vender o Tumblr e o maior interessado é o… Pornhub
Imagem: A user tries to install Tumblr App on his Phone. Tumblr Will Be Permanently Banning All Adult Content Soon in India, on 4 December 218. (Photo by Nasir Kachroo/NurPhoto via Getty Images)

O Tumblr nunca ganhou muita atenção da Verizon. Mesmo assim, a plataforma fez grande sucesso graças ao engajamento de sua comunidade. No fim do ano passado, porém, o Tumblr anunciou que estaria proibindo definitivamente o conteúdo adulto de sua plataforma. Só tem um problema: boa parte da comunidade utilizava a rede social justamente para compartilhar esse tipo de conteúdo.

Na época, muito especulou-se sobre qual seria o futuro do Tumblr. A metida parece ter sido motivada por problemas que o app teve com o compartilhamento de pornografia infantil. O banimento acabou sendo um baque para a plataforma: o Tumblr perdeu mais de 30% de seus acessos, o que equivale a 84 milhões de usuários.

E agora a plataforma está prestes a ser vendida. De acordo com o Wall Street Journal, a Verizon tem abordado outras empresas para saber sobre a possibilidade de elas comprarem a plataforma, que apesar da redução agressiva de público ainda conta com mais de 460 milhões de blogs e 170 bilhões de postagens – e os candidatos mais interessados são… exóticos.

O vice-presidente do Pornhub, Corey Price, afirmou ao BuzzFeed News que sua empresa está extremamente interessada em comprar o Tumblr e reestabelecer suas diretrizes que permitem conteúdo adulto. Não há, porém, qualquer informação sobre uma proposta oficial ou pelo menos conversa entre as empresas.

Vale lembrar que o Tumblr foi comprado da Yahoo em 2013 por 1,1 bilhão de dólares. Foi, porém, um processo dividido em partes, e somente em 2017 a Verizon finalizou a compra tendo gastado, ao todo, 4,5 bilhões de dólares para adquirir a plataforma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link