Tim Cook confirma que Apple compra uma empresa a cada duas ou três semanas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Tim Cook confirma que Apple compra uma empresa a cada duas ou três semanas

Companhia teria adquirido entre 20 e 25 pequenos negócios só nos últimos seis meses, buscando “talento e propriedades intelectuais” que agreguem ao seu planejamento

por Pedro Strazza

Em um mundo onde fusões e compras de multinacionais se tornam item cada vez mais frequente dos noticiários, é difícil acompanhar os pequenos negócios das grandes empresas – mesmo que estas aconteçam num ritmo um tanto assustador. Em entrevista à CNBC, o atual CEO da Apple Tim Cook confirmou por exemplo que a sua empresa vem adquirindo um negócio a cada duas ou três semanas, totalizando só nos últimos seis meses entre 20 e 25 empresas adicionadas ao seu “catálogo”.

“Se nós temos dinheiro sobrando, nós procuramos ver o que mais podemos fazer. Nós adquirimos tudo aquilo que precisamos e se encaixa e tem um valor estratégico a nosso planejamento.” afirmou o executivo na entrevista sobre a prática, o qual ele também diz que o que a Apple procura hoje é “talento e propriedades intelectuais” em pequenos empresas.

Sobre a questão do “dinheiro sobrando”, isso de fato não faltou pra empresa de tecnologia neste último semestre, dado que ela reportou um montante de 225,4 bilhões de dólares no seu último relatório fiscal. Além de sair às compras, Cook e a Apple também vem se mantendo ativos nos propósitos de devolver seus ganhos para a economia estadunidense, jurando no começo de 2018 contribuir com 350 bilhões de dólares para o país nos próximos cinco anos.

O mais curioso nisso tudo, porém, é mesmo o fato das aquisições da empresa serem no geral pequenas e muito localizadas. Das grandes compras, a maior até hoje foi a da Beats em 2014, que foi firmada na casa dos “meros” 3 bilhões de dólares para transformar o negócio na atual Apple Music – o que, levando em conta outras transações recentes do mercado, é proporcionalmente mínimo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro