Comercial de Dia das Mães da Ninho presta homenagem a mães que respeitam individualidade dos filhos

Vídeo reconta histórias reais de mães que ajudaram os filhos a garantir sua autonomia na sociedade

por Pedro Strazza

O Dia das Mães enfim está sobre nós, e para comemorar a data a Ninho decidiu lançar uma campanha que celebra um valor nem tão exaltado assim da maternidade: o de apoiar e garantir que seus filhos criem sua própria individualidade na sociedade.

Criado pela Publicis Brasil, a campanha tem como centro “O Amor Que Deixa Ser”, um comercial de pouco mais de dois minutos que reconta diferentes histórias onde as mães tem parte fundamental no estabelecimento da autonomia dos pequenos. O mais legal, porém, é que cada uma das narrativas mostradas no vídeo é baseada em fatos e estrela mães e filhos que passaram por aquelas situações.

A peça ainda é embalada ao som de um cover de “Because You Loved Me” de Celine Dion e fecha com o slogan “Seu amor, o futuro dele”. Confira acima.

De acordo com o CCO da Publicis Domênico Massareto, a inspiração para a campanha veio de relatos do cotidiano cuja força passava desapercebida. “As histórias que retratamos são reais e conversam com toda mulher que lida com esse dilema de deixar que os filhos sejam quem eles querem ser e, ao mesmo tempo, tentar protegê-los do mundo.” escreve ele sobre o comercial; “Elas são emolduradas por uma música que simboliza em cada palavra tudo o que significa ser mãe”.

Além do comercial, a campanha ainda conta com uma série de mini documentários de mesma duração que se focam em algumas das histórias reais contadas no vídeo. São mães que ajudaram os filhos a superar o bullying da escola com sua atividade de balé, a realizar o sonho de ser violinista apesar das dificuldades financeiras e de fazer com que participasse de modalidades atléticas apesar das deficiências físicas. Confira abaixo.

Compartilhe: