Burger King entrega Whoppers para motoristas parados em engarrafamentos

Burger King entrega Whoppers para motoristas parados em engarrafamentos

Depois de ação bem-sucedida na Cidade do México, empresa quer expandir serviço para outros lugares com trânsito caótico, incluindo São Paulo

por Soraia Alves

Imagine que você está preso em um engarrafamento daqueles que não tem previsão de melhorar tão cedo, e bate aquela fome. Você pediria um hambúrguer sabendo que um motoqueiro o entregaria bem na janela do seu carro? É exatamente essa a situação imaginada pelo Burger King através do conceito que a empresa está chamando de “Traffic Jam Whopper”.

O BK, em parceria com a agência We Believers, criou uma campanha que mistura tecnologia e oportunismo para entregar Whoppers em partes altamente congestionadas da Cidade do México. No estudo de caso, a marca registra um aumento de 63% nos pedidos de entrega na primeira semana do teste, além de um número 44 vezes maior de downloads de aplicativos da rede de fast food.

A promoção foi divulgada através de anúncios digitais e em parcerias como com o Waze. E como se trata de uma ação pensada para o trânsito, os pediam se feitos através de comandos de voz no app do Burger King. Os anúncios dinâmicos durante o trajeto permitiam que os motoristas soubessem o tempo estimado em que ficariam presos no tráfego, e até mostravam mensagens personalizadas informando a alguns clientes sobre suas entregas.

Com o sucesso do teste na Cidade do México, o BK diz que pretende expandir o programa para outras cidades onde o trânsito sofre com engarrafamentos, entre elas Los Angeles, Xangai e São Paulo.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link