“Tick, tock”: Série da HBO de “Watchmen” ganha primeiro trailer apocalíptico

Série chega no último trimestre do ano e serve de sequência aos acontecimentos da lendária HQ de Alan Moore

por Matheus Fiore

Com o iminente fim de “Game of Thrones”, a HBO está investindo pesado em suas outras produções para ter em mãos um produto que pelo menos chegue perto do sucesso da obra baseada nos livros de George R. R. Martin. Inicialmente, acreditava-se que “Westworld” ocuparia essa lacuna, mas a segunda temporada do seriado acabou não rendendo o buzz esperado.

Os holofotes da empresa, portanto, voltam-se para outra série original, a que adapta a premiada minissérie em quadrinhos de Alan Moore, “Watchmen”. Após longa espera, poucas imagens conceituais e um teaser, a HBO finalmente divulgou um trailer completo para a série que chega ainda em 2019.

O trailer não foca tanto nos personagens da série, mas sim no clima de fim de mundo que permeia a narrativa. Em “Watchmen”, acompanhamos um universo alternativo onde super-heróis existem e são tratados como criminosos. Apesar de se basear nos quadrinhos de Moore, a série da HBO também trará novidades e tentará estabelecer seu próprio universo. O elenco conta com nomes de peso, como Regina King e Jeremy Irons, além de Don Johnson, Jean Smart, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr, Yahya Abdul-Mateen II, Hong Chau, Andrew Howard, Tom Mison, Francs Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing e James Wolk

A produção executiva e o roteiro estão nas mãos de Damon Lindelof, que trabalhou em “Lost” e “The Leftovers”. “Watchmen” chega à HBO durante o outono americano, entre setembro e dezembro.

Compartilhe: