Comercial da Budweiser quer que você se lembre de ligar para sua mãe no domingo de Dia das Mães

Marca comprou espaço publicitário extra na transmissão oficial da liga de beisebol estadunidense para que torcedores não esqueçam de cumprimentar suas mães pela data

por Pedro Strazza

Para sua campanha de Dia das Mães deste ano, a Budweiser decidiu fazer um pedido muito simples a seu público: ligue para sua mãe no dia. Parece um motivo bobo e até impositivo da marca de cerveja, mas é uma ideia que virou uma premissa bonita e econômica para a data com uma ajudinha singela da MLB, a liga de beisebol dos Estados Unidos.

Isso porque “First Call”, ação criada pela VaynerMedia e que irá ao ar no próximo domingo (12 de maio), não exatamente usa o pedido como ponto de partida, mas sim de finalidade. Com espaços publicitários de um minuto e meio comprados ao longo da transmissão oficial do torneio, a Bud desenvolveu quatro peças curtas de 30 segundos que mostram a primeira ligação que alguns dos principais astros da liga fizeram depois de atingir marcas pessoais importantes dentro do esporte – o destino de todas as chamadas, claro, é feito para as mamães orgulhosas, que atendem os filhos com declarações de amor e muito carinho.

O mais legal, porém, é o que acontece no minuto seguinte ao fim dos anúncios, onde a Budweiser literalmente avisa que abriu um tempinho para o público ligar para suas mães e cumprimentá-las pelo dia, com direito a contador indicando a quantidade de tempo restante e a chamada “Use este tempo para #LigarParaSuaMãe”.

Os jogadores chamados pela marca para participar da ação são Luis Severino do Yankees, Wilson Contreras do Chicago Cubs, Matt Carpenter do St. Louis Cardinals e Khris Davis do Oakland Athletics. Confira as quatro versões da peça abaixo e, acima, a versão na íntegra das peças.

Além dos anúncios para a TV, a Budweiser também disponibilizou algumas ações para o público que comparecer aos estádios da MLB no próximo domingo, com direito a distribuição de adesivos e vendedores de cerveja com material estampado pela campanha.

Junto da NBA, a MLB tem sido um dos principais pontos de interesse do departamento comercial da Bud nos últimos tempos. Além de “First Call”, a marca recentemente resolveu prestar homenagem ao célebre jogador Jackie Robinson com direito a comercial dirigido por Spike Lee – confira aqui.

Compartilhe: