Comercial da Budweiser quer que você se lembre de ligar para sua mãe no domingo de Dia das Mães • B9

Comercial da Budweiser quer que você se lembre de ligar para sua mãe no domingo de Dia das Mães

Marca comprou espaço publicitário extra na transmissão oficial da liga de beisebol estadunidense para que torcedores não esqueçam de cumprimentar suas mães pela data

por Pedro Strazza

Para sua campanha de Dia das Mães deste ano, a Budweiser decidiu fazer um pedido muito simples a seu público: ligue para sua mãe no dia. Parece um motivo bobo e até impositivo da marca de cerveja, mas é uma ideia que virou uma premissa bonita e econômica para a data com uma ajudinha singela da MLB, a liga de beisebol dos Estados Unidos.

Isso porque “First Call”, ação criada pela VaynerMedia e que irá ao ar no próximo domingo (12 de maio), não exatamente usa o pedido como ponto de partida, mas sim de finalidade. Com espaços publicitários de um minuto e meio comprados ao longo da transmissão oficial do torneio, a Bud desenvolveu quatro peças curtas de 30 segundos que mostram a primeira ligação que alguns dos principais astros da liga fizeram depois de atingir marcas pessoais importantes dentro do esporte – o destino de todas as chamadas, claro, é feito para as mamães orgulhosas, que atendem os filhos com declarações de amor e muito carinho.

O mais legal, porém, é o que acontece no minuto seguinte ao fim dos anúncios, onde a Budweiser literalmente avisa que abriu um tempinho para o público ligar para suas mães e cumprimentá-las pelo dia, com direito a contador indicando a quantidade de tempo restante e a chamada “Use este tempo para #LigarParaSuaMãe”.

Os jogadores chamados pela marca para participar da ação são Luis Severino do Yankees, Wilson Contreras do Chicago Cubs, Matt Carpenter do St. Louis Cardinals e Khris Davis do Oakland Athletics. Confira as quatro versões da peça abaixo e, acima, a versão na íntegra das peças.

Além dos anúncios para a TV, a Budweiser também disponibilizou algumas ações para o público que comparecer aos estádios da MLB no próximo domingo, com direito a distribuição de adesivos e vendedores de cerveja com material estampado pela campanha.

Junto da NBA, a MLB tem sido um dos principais pontos de interesse do departamento comercial da Bud nos últimos tempos. Além de “First Call”, a marca recentemente resolveu prestar homenagem ao célebre jogador Jackie Robinson com direito a comercial dirigido por Spike Lee – confira aqui.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.