Rouba-me, por favor • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Rouba-me, por favor

por Carlos Merigo

Please Rob Me

Criado por três programadores holandeses, o site Please Rob Me (Rouba-me, por favor) é a polêmica do dia. A intenção é mostrar que a moda das ferramentas sociais com geo-localização pode ser perigosa, caso certos cuidados não sejam tomados.

O Please Rob Me une Twitter com Foursquare, coletando os check-ins realizado pelos usuários e avisando para o mundo: se o fulano está em outro lugar que não em casa, provavelmente sua casa está vazia.

A preocupação é válida, em tempos em que o compartilhamento de localização se torna cada vez mais popular, porém o argumento pode ser contestado com medidas básicas.

A primeira delas é que a sua conta no Foursquare não precisa, necessariamente, ser vinculada ao Twitter. E se for, você pode definir que tipo de informação será compartilhada.

Please Rob Me

Outro ponto, é que o Foursquare foi feito para ser utilizado entre grupos de amigos. Se você aceita desconhecidos, então pode estar se expondo mais do que deveria. E por último, e acho que mais importante, você não precisa (e nem deve) revelar seu endereço exato, ou até mesmo nem cadastrar a sua casa.

Os usuários de Foursquare que eu conheço, e que dão check-in em casa, jamais colocam o endereço completo, apenas aproximado. Pode ser só pela rua, pelo bairro ou cidade.

Usuários desavisados podem se tornar alvos fáceis, mas só se espalharem informações que comprometam sua segurança, e isso não apenas em termos de localização, mas com conteúdo em redes sociais de diversos tipos. O que conta, mais uma vez, é o bom senso.

Segundo os criadores do PleaseRobMe.com

, a intenção do projeto é alertar as pessoas de uma maneira provocativa. Não esperam que ninguém seja assaltado por usar Twitter, Foursquare, Facebook e afins, mas o mesmo cuidado que você toma na vida offline, deve tomar na internet.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro