Confira o primeiro trailer de “Bacurau”, novo filme do diretor de “Aquarius”

Ficção-científica codirigida por Juliano Dornelles competirá pela Palma de Ouro no Festival de Cannes

por Pedro Strazza

O Brasil este ano estará presente na disputa pela Palma de Ouro do Festival de Cannes com nada mais que o próximo filme de Kleber Mendonça Filho. O diretor de “Aquarius” e “O Som ao Redor” lançará na edição 2019 do evento a ficção-científica “Bacurau”, que volta a reuni-lo com Sônia Braga e o cenário do Nordeste brasileiro para contar a história de uma cidade que inesperadamente passa a desaparecer da existência após a morte de uma de suas cidadãs mais queridas. A produção acaba de ganhar o seu primeiro (e tenso) trailer, que você confere acima.

Além de Braga, o filme de Mendonça Filho ainda conta com o veterano ator alemão Udo Kier e Karine Teles (protagonista de “Benzinho”) no elenco. O longa é fruto de uma parceria do diretor com Juliano Dornelles, que assina também a direção e o roteiro do projeto que vem sendo desenvolvido desde 2009. Esta é a primeira vez que o cineasta divide o trabalho criativo com outro nome em um de seus projetos.

“Bacurau” fará sua premiere em Cannes no próximo dia 15 de maio, mas ainda não tem uma data de lançamento definida no território brasileiro – a previsão, por enquanto, é que o filme chegue aos cinemas do país no segundo semestre.

Compartilhe: