HBO disponibiliza primeira temporada de “Big Little Lies” na íntegra e de graça no YouTube

Mas corre, porque a maratona gratuita da série só rola até o fim de domingo!

por Pedro Strazza

O assunto do momento na HBO sem dúvida é a explosiva última temporada de “Game of Thrones”, mas ao mesmo tempo que coleta os frutos (e apaga os incêndios) da série baseada nos livros de George R.R. Martin a emissora também já está preparando o que promete ser outro colosso de audiência nos próximos meses, a tal segunda temporada de “Big Little Lies”. A continuação da minissérie de sucesso e baseada no livro homônimo de Liane Moriarty não está economizando para ampliar os já ótimos números de audiência (incluindo o ato de trazer Meryl Streep para o elenco), e o canal está recorrendo a todo tipo de tática para potencializar o público do programa.

O interesse pela série é tamanho que a HBO agora resolveu partir para a medida mais “orkutizadora” possível: por um fim de semana, a emissora disponibilizou em seu canal no YouTube a primeira temporada na íntegra de “Big Little Lies”. Isso mesmo, desde cerca das duas da manhã deste sábado (11) você pode ver todos os sete episódios já lançados do programa sem nenhum custo na plataforma de vídeos.

Todas as sete publicações do canal principal da HBO na rede seguem os padrões básicos do YouTube. Além de poder ver os episódios com qualidade de imagem máxima de 1080p, os vídeos contam apenas com legenda em closed caption em inglês – mas não é muito difícil imaginar que alguém suba as legendas em português nas próximas horas, correndo contra o tempo para ajudar todos os incautos a conferir o primeiro ano sem nenhum custo adicional. Os episódios devem sair do ar na rede até o fim do domingo, dia 12 de maio.

Por mais ousado que pareça, esta não foi a única ação que a WarnerMedia fez no YouTube com uma de suas produções esta semana. Além do seriado estrelado por Reese Whiterspoon, Nicole Kidman e Shailene Woodley, a companhia também “vazou” uma cópia de “Detetive Pikachu” na rede social antes do lançamento oficial – numa óbvia trollada em forma do roedor amarelo dançando por duas horas seguidas – e também fez a “premiere” do trailer de “It: A Coisa: Capítulo 2” na plataforma, com direito a contagem regressiva e publicidade vinda de outros sites como o Instagram e o Twitter.

A segunda temporada de “Big Little Lies” está prevista para estrear na HBO no próximo mês de junho.

Compartilhe: