Ferramenta do Spotify quer facilitar ao máximo edição de podcasts

Lançado pela Soundtrap, empresa pertencente ao Spotify, recurso foi projetado para funcionar como o Google Docs

por Soraia Alves

A Soundtrap, empresa de software de edição de música de propriedade do Spotify, anunciou uma nova ferramenta especialmente projetada para facilitar ao máximo edição de podcasts.

O recurso chamado Soundtrap for Storytellers é completo, e permite aos usuários gravar, editar e masterizar seu programa de forma simples. Ele foi projetado para funcionar como o Google Docs, possibilitando, por exemplo, o corte de palavras de uma transcrição, com as alterações aparecendo automaticamente no áudio.

De acordo com o CEO da Soundtrap, Per Emanuelsson, assim como o Google Docs, a ferramenta permite uma edição colaborativa entre várias pessoas: “É um ambiente de produção completo, com tudo o que você precisa diretamente na ferramenta”.

Apesar da facilidade na edição, o Soundtrap for Storytellers tem algumas limitações significativas, como permitir apenas um convidado remoto em cada gravação, por isso, programas de recebem várias pessoas falando simultaneamente teriam que ser gravados fora do aplicativo. Os usuários também não podem monitorar os níveis de volume enquanto gravam, o que é bem problemático.

O programa pode ser adquirido separadamente por uma mensalidade de US$ 14,99, ou ainda como parte do software completo de edição de música da empresa por US$ 17,99 por mês.

Compartilhe: