Alexa agora detecta se a sua casa for invadida – e te manda um aviso

Novo recurso chamado Alexa Guard funciona como um aplicativo de segurança doméstica, mas não exige nenhum hardware de terceiros

por Soraia Alves

A Amazon anunciou que todos os dispositivos Echo nos Estados Unidos receberão um novo recurso chamado Alexa Guard, que funciona como um aplicativo de segurança doméstica, mas não exige nenhum hardware de segurança doméstica inteligente de terceiros.

O Guard usa o microfone sempre ativo do Amazon Echo para identificar sons em todo o ambiente da casa, incluindo barulhos como vidro quebrando, alarmes, entre outros que podem significar uma invasão domiciliar. Ao detectar um ruído suspeito, o Alexa Guard enviará ao usuário uma notificação junto com uma gravação do ruído.

Vale ressaltar que o recurso precisa ser ativado com algum gatinho do usuário. Por exemplo, o dono da casa pode ativá-lo sempre que sair da residência dizendo “Alexa, estou saindo”. Isso diz ao aplicativo Guard para começar a ouvir a casa coo um todo.

A Amazon trabalhou em um grande número de ruídos que sugerem que algo pode estar errado na casa. A empresa diz que reproduziu centenas de sons diferentes para representar janelas de vidro quebrando, inclusive com diferentes tipos de ferramentas.

O Alexa Guard é gratuito para todos os usuários do Echo e está sendo implantado, por enquanto, apenas nos Estados Unidos a partir dessa semana.

Compartilhe: