Zoom anuncia compra da rival Buscapé • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Zoom anuncia compra da rival Buscapé

Transação deve ser completada no segundo semestre e também prevê a aquisição das marcas BondFaro, QueBarato e Modait

por Pedro Strazza

O Zoom anunciou nesta segunda-feira (14) que completou a aquisição do Buscapé, site que atuava como seu rival direto na área de plataformas de pesquisa de comércio eletrônico. Firmado com a Naspers, o contrato será efetivado depois de avaliado pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e também prevê a compra das marcas Bondfaro, QueBarato e Modait. Não foram divulgados os valores da transação.

Com a compra e a junção das duas operações – que inclui a participação de mais de dois mil lojistas – o Zoom acredita que agora o seu número de vendas alcance o volume de 5 bilhões de reais até o fim de 2019, estimando uma quantidade de 30 milhões de usuários atingidos pelo site por mês. A Naspers, enquanto isso, seguirá investindo em outros setores de serviços online com empresas como a OLX, o iFood e o PayU.

Esta foi apenas a segunda tentativa da Naspers de se desfazer do Buscapé, que vinha buscando um novo dono desde meados de 2018. De acordo com o Valor Econômico, houve uma tentativa prévia a este processo em 2015 no valor de 342 milhões de dólares que quase deu certo, mas acabou frustrada pela falta de precisamento na análise financeira da plataforma e as dificuldades subjacentes de vender a operação no cenário econômico brasileiro da época.

Talvez pelo próprio crescimento do Zoom – que desde sua fundação em 2011 conseguiu com o apoio da Mosaico se tornar um dos principais nomes da área – o próprio Buscapé vinha tentando mudar seu modelo de negócios para manter sua posição no mercado de consulta de preços, o que inclui a tentativa de entrar na seara de marketplaces para bater de frente com o Mercado Livre. A expansão deve servir bem para seu novo dono, que ganha agora uma bela fatia extra de público para seus números – só para se ter uma ideia, apesar do prejuízo de 40 milhões de reais no período o Buscapé recebeu em 2017 uma média mensal de 60 milhões de acessos com mais de 25 milhões de produtos disponíveis em sua plataforma.

O Zoom espera concluir a aquisição do Buscapé no segundo semestre deste ano.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro