Grumpy Cat falece e recebe enxurrada de homenagens nas redes sociais

Com pouco mais de sete anos de vida, gata faleceu esta semana devido a complicações de uma infecção urinária

por Pedro Strazza

Uma das grandes ícones do mundo memético das redes sociais se foi: a Grumpy Cat, gata que estourou na internet graças ao seu rosto sempre irritado, faleceu na última semana devido a complicações de uma infecção no trato urinário. A informação foi divulgada no Twitter pelos donos na manhã de hoje (17), que também confirmaram que o animalzinho de estimação tinha pouco mais de sete anos quando se despediu da vida, de forma pacífica.

A notícia obviamente impactou bastante gente, especialmente por conta de todo o fenômeno que a gata irritada se tornou desde que foi revelada num post do Reddit em 2012, quando tinha pouco mais de cinco meses de vida. Além da enxurrada de memes que gerou e os mais de 1,5 milhão de seguidores no Twitter e 2,5 milhões no Instagram, a Grumpy Cat chegou a participar de comerciais para marcas de ração para gatos e ganhou um “keynote” no SXSW. Ela até chegou a ganhar um filme natalino em 2014, dirigido por Tim Hill (de “Alvin e os Esquilos” e “Garfield 2”) e com Aubrey Plaza dublando o bichinho.

Com toda esta participação na vida das pessoas, é óbvio que homenagens à gata vem se acumulando nas redes sociais desde o anúncio desde a confirmação de seu falecimento. Marcas como a Tastemade e a Vila Sésamo, por exemplo, prestaram suas solenidades ao gato:

O público enquanto isso prestigiou a Grumpy Cat com uma última rodada de memes sobre ela. Piadas com sua chegada ao céu (afinal, ela só pode ir para um bom lugar no pós-vida!) não faltaram:

Houve também quem relembrasse as boas piadas que o animal proporcionou nas redes:

https://twitter.com/Kingofipl_dhoni/status/1129401864754122752

Teve até jornalista relembrando causo que teve com a gata no dia a dia do trabalho – o que gerou uma correção de informação das mais curiosas:

As homenagens e conversas sobre a gata tem sido tantas que na manhã desta sexta-feira, 17 de maio, a Grumpy Cat virou o segundo tópico mais debatido no Twitter, com quase 160 mil tweets publicados na plataforma envolvendo o bichano.

Descanse em paz, Grumpy Cat. Depois de uma vida de rabugice, nada melhor que uma eternidade de paz e sossego.

Compartilhe: