nolan-b9

Novo filme de Christopher Nolan será um épico de espionagem

Nomeado “Tenet”, longa já começou suas filmagens e anunciou Aaron Taylor-Johnson e Kenneth Branagh como parte do elenco

por Matheus Fiore

Após anunciar parcialmente seu elenco e data de estreia, o novo filme de Christopher Nolan (trilogia “O Cavaleiro das Trevas”, “A Origem” e “Dunkirk”) finalmente ganhou seu título oficial e teve seu elenco completo anunciado.

O projeto por enquanto se chama “Tenet” e é descrito como um épico de ação que se passa no mundo da espionagem internacional. O elenco é liderado por John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Aaron Taylor-Johnson, Michael Caine, Kenneth Branagh, Dimple Kapadia e Clémence Poésy.

Nolan e Emma Thomas servirão como produtores do filme, que ainda contará com Thomas Hayslip de produtor executivo. “Tenet” também marca o retorno da parceria entre Nolan e Hoyte van Hoytema, diretor de fotografia de “Dunkirk” (que foi filmado misturando Imax e 70mm). A equipe ainda inclui a montadora Jennifer Lame, o designer de produção Nathan Crowley, o figurinista Jeffrey Kurland e o supervisor de efeitos visuais Andrew Jackson. Ludwig Göransson, vencedor do Oscar por “Pantera Negra”, será o responsável pela trilha sonora.

O último filme de Nolan foi justamente “Dunkirk”, que recebeu oito indicações ao Oscar em 2018, incluindo Melhor Filme. A obra acabou recebendo três, por suas montagem, edição de som e mixagem de som.

“Tenet” tem estréia marcada para 17 de julho de 2020, justamente no verão americano, época de maior pico no cinema americano – e também o mesmo período em que “Dunkirk” foi lançado.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link