Relatório aponta que Amazon trabalha em wearable que identifica emoções humanas

Dispositivo está sendo desenvolvido em parceria entre as equipes do software de voz da Alexa e a divisão de hardware Lab126 da Amazon

por Soraia Alves

Um relatório publicado pelo Bloomberg diz que a Amazon está trabalhando em um wearable ativado por voz que poderá ler emoções humanas.

Segundo o documento, o dispositivo está sendo desenvolvido em parceria entre as equipes do software de voz da Alexa e a divisão de hardware Lab126 da Amazon. O funcionamento do dispositivo seria sincronizado com um app de smartphone, de o estado emocional do usuário seria identificado a partir da sua voz, captada por microfones.

Ainda de acordo com as fontes do Bloomberg: “(…) eventualmente a tecnologia poderia ser capaz de aconselhar o usuário a interagir de forma mais eficaz com os outros”. Ou seja, dependendo do seu estado emocional, o dispositivo pode sugerir um singelo “vá conversar com alguém”.

O Lab126 já foi responsável pelo desenvolvimento de produtos como o Kindle, o Echo (que traz a Alexa), entre outros. O projeto de um gadget que possa sentir emoções é igualmente inovador a essas iniciativas anteriores, embora seja bem difícil (mas não impossível) de se colocar em prática.

O relatório termina dizendo que ainda não é possível saber que o projeto efetivamente resultará em um produto a ser comercializado. Então, nos resta esperar pra ver.

Compartilhe: