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Uber vai começar a desativar contas de passageiros com péssimas avaliações na plataforma

Válido por enquanto no Canadá e nos Estados Unidos, banimento será baseado na mesma métrica que garante qualidade de atendimento entre os motoristas

por Pedro Strazza

O Uber desde o início cobra de seus motoristas um certo nível de atendimento dos clientes, mas agora a empresa vai começar a exigir os mesmos dos usuários. A partir de hoje, o público dos Estados Unidos e do Canadá pode ter suas contas no aplicativo desativadas caso sua avaliação no sistema pelos motoristas seja péssima.

A régua de medição, no caso, envolve a média de notas da região em que a pessoa se localiza: se o usuário estiver abaixo da nota geral da cidade, seu perfil corre risco de ser desligado. Um porta-voz do Uber também confirmou ao TechCrunch que os indivíduos que entrarem nesta zona de risco de exclusão receberão uma sequência de notificações para tentar melhorar sua nota antes que sejam eliminadas da plataforma de vez.

É interessante notar que esta métrica é muito similar à que vem sendo utilizada para manter a qualidade entre os motoristas da empresa, uma que segundo documentos vazados em 2015 orbita a faixa da nota 4.6 na plataforma.

“Respeito é uma estrada de duas vias, assim como a responsabilidade. Os motoristas já há algum tempo recebem exigências de cumprir com uma avaliação mínima dentro da plataforma que pode variar de cidade para cidade.” escreve a diretora de segurança da marca Kate Parker no anúncio da medida; “Enquanto nós esperamos que um pequeno número de passageiros seja impactado pelas desativações baseado em avaliações, é a coisa certa a se fazer”.

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