Microsoft anuncia Xbox Game Pass para o Windows

Versão do serviço de assinatura para o PC ainda não tem data de lançamento marcada, mas empresa promete contar com apoio de mais de 75 desenvolvedores e novidades “viciantes” para o ecossistema

por Pedro Strazza

O serviço de assinatura de games all-you-can-play da Microsoft enfim está chegando para o PC. A companhia anunciou hoje que o Xbox Game Pass vai ganhar suporte para o sistema Windows PC, solidificando a presença da empresa no mercado de videogames para computadores.

De acordo com a Microsoft, o serviço dará acesso ilimitado a um catálogo de mais de 100 jogos para computador no Windows 10, incluindo produções de estúdios consagrados como a Bethesda, a Deep Silver, a Devolver Digital, a Paradox Interactive e a SEGA. O vice-presidente de jogos da empresa, Phil Spencer, escreve no anúncio que a Microsoft está trabalhando com mais de 75 desenvolvedores e publishers para manter o serviço constantemente atualizado e com uma ótima curadoria de games para os jogadores de PC – uma medida que inclui, claro, a garantia de que novos lançamentos estarão disponibilizados na plataforma à partir do momento em que eles cheguem ao mercado.

Spencer também confirmou que a versão para PC manterá a mesma lógica de funcionamento de sua contraparte para o Xbox, mas garante que o Game Pass para Windows trará novidades “viciantes” para o ecossistema que só serão anunciadas no próximo mês, durante a conferência da empresa na E3 – evento onde a companhia também promete divulgar uma data de lançamento. Além disso, os assinantes do serviço ganharão descontos de até 20% nos jogos e outros 10% em DLCs e atualizações.

Junto disso, a Microsoft também anunciou que pretende expandir a disponibilidade de jogos de PC produzidos pelos estúdios da empresa para outras plataformas além da Microsoft Store, incluindo aí a Steam que hoje é um dos principais centros de compra de games no formato. Isso inclui os próximos lançamentos da empresa, que no caso são a “The Master Chief Collection” de “Halo”, o quinto “Gears of War” e o pack “Age of Empires I, II & Definitive Editions”.

Compartilhe: