Robert Plant e David Gilmour vão produzir seus próprios podcasts

Programa do vocalista do Led Zeppelin falará sobre sua trajetória musical, enquanto o do guitarrista do Pink Floyd promoverá leilão de 120 guitarras do músico

por Matheus Fiore

Famosos por suas bem sucedidas carreiras musicais, Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, e David Gilmour, guitarrista do Pink Floyd, estão começando novos projetos um tanto quanto inesperados. A dupla inglesa está prestes a lançar, cada um, um podcast sobre música.

De acordo com o Ultimate Classic Rock, o Digging Deep, de Robert Plant, estará disponível em plataformas como iTunes, Spotify, Deezer, YouTube e Acast a partir do dia 3 de junho. Uma amostra do podcast foi divulgada no página oficial do Facebook de Robert Plant e no Twitter (abaixo). No trecho, pode-se ouvir o cantor falando sobre sua jornada pelo mundo da música (o artista está em atividade desde o fim dos nos 60) e sobre as histórias que acumulou ao longo da década.

Já David Gilmour será o host de três episódios do chamado The David Gilmour Podcast, que ajudará a promover um evento de caridade no qual o músico leiloará 120 de suas guitarras, todas provavelmente importantes tanto na formação do artista quanto em suas gravações de discos e apresentações ao vivo. Para divulgar o podcast, que falará justamente sobre guitarras, Gilmour disponibilizou um teaser em seu canal do YouTube.

A novidade é interessante por mostrar como a mídia podcast tem se tornado cada vez mais um veículo de alcance na atual década. Se há dez anos podcasts eram algo extremamente nichado, hoje grandes veículos e nomes de peso das mais variadas indústrias já atraem milhares de ouvintes para o mundo dos podcasts.

Compartilhe: