Agora você pode comprar a casa da “Família Soprano” e chamar de sua

Graças ao seriado da HBO, antiga morada de Tony Soprano agora vale quase o dobro dos demais na região

por Matheus Fiore

A série “Família Soprano”, que acompanha a rotina de uma família de mafiosos de Nova Jérsei, foi um dos grandes sucessos da HBO, carregando os recordes de audiência da emissora até a chegada de “Game of Thrones”. A série, porém acabou há um bom tempo: seu último episódio foi ao ar há 12 anos, em 2007.

Para quem está com saudade dos Soprano e tiver a bagatela de 3,4 milhões de dólares sobrando, porém, é possível agora morar na casa do protagonista Tony Soprano. Os proprietários colocaram à venda o imóvel de 520m², que está localizado numa propriedade do tamanho de um acre e meio e que inclui a casa principal com 4 quartos, 4 banheiros, 2 garagens de dois carros e 1 cômodo para visitantes separado.

O The New York Times nota que o preço está bem acima da média dos demais imóveis da região, que costumam variar entre U$ 1,5 milhão e U$ 2 milhões. O dono da Fourth Generation Construction, a empresa responsável pela construção do imóvel, afirma que o valor da casa vai muito além de sua arquitetura.

A ideia do empresário é que, pelo fato de o lugar ter sido um cenário importante de um dos grandes marcos da televisão americana, o imóvel vale muito mais do que uma casa nos mesmos moldes. É interessante, portanto, ver como uma obra ficcional, uma mídia específica, pode influenciar tanto no valor de algo que, geralmente, é quantificado apenas por fatores tangíveis, como arquitetura, localização, cômodos e demais elementos típicos de uma construção.

Compartilhe: