Irmãos Russo produzirão anime baseado em “Magic: The Gathering” para Netflix

Série utilizará mitologia já estabelecida pelo jogo de cartas

por Matheus Fiore

Ao trabalhar com o Marvel Studios nos sucessos “Capitão América: Soldado Invernal”, “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”, os irmãos Joe e Anthony Russo ganharam notoriedade e se tornaram uma das duplas de cineastas mais bem sucedidas da década. Agora, os Russo estão embarcando em um novo projeto, dessa vez, em parceria outra gigante da produção audiovisual, a Netflix.

A dupla produzirá uma série animada sobre “Magic: The Gathering”, popular jogo de cartas criado por Richard Garfield que foi criado em 1993 e fez enorme sucesso no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. Fora a informação de que o formato da produção será o do anime japonês, a Netflix não divulgou muita coisa sobre a adaptação: não há título oficial, elenco e até mesmo data de estreia.

No mundo de “Magic”, o jogador é inserido numa guerra entre bruxos, orcs, humanos, demônios e demais seres que costumam habitar tramas mitológicas medievais. É possível utilizar feitiços, invocar seres, e conquistar territórios. A série dos Russo não seguirá necessariamente nenhuma das tramas já existentes no jogo, o mais provável é que uma nova história seja criada e aproveite o universo criado em 1993.

“Nós somos fãs e jogadores de “Magic” já há um bom tempo, desde que o jogo saiu, então o fato de podermos dar vida a essas histórias por meio de uma animação é um projeto apaixonante para nós”, disseram os Russo no anúncio da série.

Não é a primeira vez que o universo de “Magic: The Gathering” é expandido para além das cartas de papel. A marca já inspirou versões digitais de seu jogo, bem como uma série em quadrinhos, um livro e até um torneio de e-sports. Hoje, o jogo já alcançou mais de 38 milhões de fãs pelo mundo e foi publicado em 11 idiomas por mais de 70 países.

Compartilhe: