NASA lança timelapse da Terra (que sim, continua não sendo plana)

Vídeo de um minuto condensa viagem espacial de 30 minutos entre os oceanos Pacífico e Atlântico

por Matheus Fiore

Por meio de suas redes sociais, a NASA divulgou um vídeo time lapse da Terra feita diretamente do espaço. O satélite viajou pela órbita terrestre atravessando do Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico, e registrou em vídeo a trajetória. A gravação foi feita pelo astronauta Nick Hague, que transformou uma viagem de 30 minutos de sua estação espacial em um vídeo de apenas 58 segundos.

O vídeo mostra apenas a plataforma acompanhando a circunferência do planeta enquanto a câmera registra tudo. Não é possível, entretanto, ver os continentes, apenas um grande oceano e algumas porções de terra e montanhas, além de muitas nuvens. Mas é possível ver que a Terra de fato não é plana, para a infelicidade de muitos.

A NASA constantemente atualiza suas redes sociais com conteúdo gerado por suas missões. No YouTube, por exemplo, há muitos vídeos nos quais a agência do governo americano explica seus futuros projetos e até mesmo fala sobre questões sociais e administrativas de dentro da empresa – como a necessidade de dar espaço para mulheres em cargos importantes. Hague, o responsável pelo registro, também utiliza as redes para mostrar seu dia-a-dia – afinal, o astronauta está há quase três meses longe da Terra, o que deve ser bem solitário.

Compartilhe: