Spotify testa playlists só de podcasts

Novo recurso entrou em teste hoje em alguns países, e traz uma curadoria com sugestões baseadas nos gêneros dos programas

por Soraia Alves

Finalmente, parece que o Spotify vai liberar playlists especiais só com podcasts para os usuários. O novo recurso entrou em teste hoje e, assim como as playlists musicais, traz uma curadoria com sugestões baseadas nos gêneros dos programas.

Atualmente, o Spotify não tem nenhuma ferramenta que possibilite aos usuários descobrir podcasts novos. Com isso, os ouvintes acabam limitados aos programas que já conhecem ou que são indicados por terceiros. Com isso, esse é o primeiro movimento da plataforma em direção a uma maior divulgação dos programas que o streaming.

As listas de reprodução em teste estão disponíveis para cerca de 5% dos usuários no Reino Unido, nos Estados Unidos, no Canadá, no México, na Suécia, na Colômbia, no Chile e na Argentina. As 5 playlists iniciais estão divididas nos temas: comédia, crimes reais, cultura nerd, “walking” (motivacional) e “mindfulness” (para relaxar).

A proposta prevê mais listas, com outros temas, além de atualizações frequentes. Não está claro, porém, como os curadores escolhem os episódios, principalmente se há algum tipo de negociação com as produtoras para veiculação ou apenas uma escolha “aleatória” dos conteúdos.

Compartilhe: