“Frieslist”: McDonald’s cria playlists no Spotify para se ouvir enquanto come batata frita

Ação envolve escanear as batatas da rede, que à partir de seu posicionamento na bandeja formam um QR Code para o streaming

por Pedro Strazza

Por anos o McDonald’s mantém em suas unidades a Rádio McDonald’s, que providencia às lanchonetes da rede as músicas “do momento” – sejam estas de 2019 ou do começo do século XXI (quem não ouviu NX Zero este ano nos restaurantes do Mc, né?). Agora, porém, a marca quer levar esta experiência musical para o próximo nível, bem a tempo de se atualizar com a onda dos streamings de música.

Isso porque a rede criou a “Frieslist”, uma série de playlists do Spotify que são ativadas pelas famosas batatas-fritas do seu cardápio e atendem os diferentes estados de ânimo do público quando comendo os seus lanches. A partir de uma ilustração na bandeja onde terá que encaixar as suas batatinhas nas respectivas silhuetas, o usuário poderá escanear as McFritas com o QR Code da plataforma de streaming para chegar a um perfil da marca com todas as listas temáticas, que incluem nomes como “Batatops do Momento”, “Minhas Batatinhas Acabaram” e até “Roubaram Minhas Batatinhas”.

O comercial acima mostra o processo na íntegra, além de fornecer um “tira-gosto” da ação. A campanha foi concebida pela DPZ&T em parceria com a Leo Burnett Colômbia.

De acordo com o CMO da Arcos Dourados Santiago Blanco, a ideia da campanha é valorizar as bandejas e o seu revestimento de papel, que por décadas perduram na experiência de alimentação da marca. “A bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para nós e nossos clientes – informando, educando e trazendo sempre informação relevante –, mas o comportamento dos clientes em nossos restaurantes durante as refeições mudou.” escreve o executivo no anúncio da campanha; “Com essa ação, vamos ampliar ainda mais a conversa com o consumidor e deixar a sua experiência no McDonald’s mais divertida”.

Compartilhe: