“Frieslist”: McDonald's cria playlists no Spotify para se ouvir enquanto come batata frita • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Frieslist”: McDonald’s cria playlists no Spotify para se ouvir enquanto come batata frita

Ação envolve escanear as batatas da rede, que à partir de seu posicionamento na bandeja formam um QR Code para o streaming

por Pedro Strazza

Por anos o McDonald’s mantém em suas unidades a Rádio McDonald’s, que providencia às lanchonetes da rede as músicas “do momento” – sejam estas de 2019 ou do começo do século XXI (quem não ouviu NX Zero este ano nos restaurantes do Mc, né?). Agora, porém, a marca quer levar esta experiência musical para o próximo nível, bem a tempo de se atualizar com a onda dos streamings de música.

Isso porque a rede criou a “Frieslist”, uma série de playlists do Spotify que são ativadas pelas famosas batatas-fritas do seu cardápio e atendem os diferentes estados de ânimo do público quando comendo os seus lanches. A partir de uma ilustração na bandeja onde terá que encaixar as suas batatinhas nas respectivas silhuetas, o usuário poderá escanear as McFritas com o QR Code da plataforma de streaming para chegar a um perfil da marca com todas as listas temáticas, que incluem nomes como “Batatops do Momento”, “Minhas Batatinhas Acabaram” e até “Roubaram Minhas Batatinhas”.

O comercial acima mostra o processo na íntegra, além de fornecer um “tira-gosto” da ação. A campanha foi concebida pela DPZ&T em parceria com a Leo Burnett Colômbia.

De acordo com o CMO da Arcos Dourados Santiago Blanco, a ideia da campanha é valorizar as bandejas e o seu revestimento de papel, que por décadas perduram na experiência de alimentação da marca. “A bandeja do McDonald’s sempre teve um papel importante para nós e nossos clientes – informando, educando e trazendo sempre informação relevante –, mas o comportamento dos clientes em nossos restaurantes durante as refeições mudou.” escreve o executivo no anúncio da campanha; “Com essa ação, vamos ampliar ainda mais a conversa com o consumidor e deixar a sua experiência no McDonald’s mais divertida”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.