Amazon encerra o serviço de delivery Amazon Restaurants nos Estados Unidos

Decisão da gigante não é exatamente uma retirada do mercado de entrega de alimentos, já que recentemente ela investiu milhões em uma startup rival da Uber Eats

por Soraia Alves

Depois de investir US$ 575 milhões na Deliveroo, principal rival da Uber Eats no Reino Unido, a Amazon anuncia que está encerrando o serviço de delivery Amazon Restaurants.

De acordo com a GeekWire, o delivery que começou em Seattle e se espalhou pelo país funcionará só até o dia 24 de junho. O comunicado da Amazon afirma que os profissionais envolvidos com o serviço receberam um respaldo da empresa para não ficarem desempregados: “Muitos dos poucos funcionários afetados por essa decisão já encontraram novos papéis na Amazon, e outros receberão apoio personalizado para encontrar um novo papel dentro ou fora da empresa”, diz o porta-voz.

A decisão da gigante não é exatamente uma retirada do mercado de entrega de alimentos. Com já dito, a Amazon recentemente investiu uma grande quantia na Deliveroo, o que mostra sua readequação ao mercado, optando por apostar em um modelo de entregas semelhante à concorrência – e ao que caiu na preferência do público.

Apesar das especulações, ainda não se sabe exatamente como será a relação entre Amazon e Deliveroo, nem como a gigante pretende se posicionar no mercado de entrega de alimentos.

Compartilhe: