Instagram reformula opções de gênero para aumentar diversidade

Além das novas opções de gênero, plataforma um guia sobre bem-estar voltado para adolescentes LGBT+, que muitas vezes sofrem com ataques virtuais homofóbicos

por Soraia Alves

O Instagram anunciou que está reformulando suas opções de seleção de gênero para perfis públicos. Segundo a plataforma, atualmente eles oferecem apenas duas opções para os usuários – masculino ou feminino – além de uma terceira alternativa “não especificado”, mas que isso mudaá na próxima atualização do app.

A novidade permitirá que os usuários escolham entre gêneros mais personalizados, incluindo opções como trans e gender nonconforming. Ainda segundo o comunicado do Instagram, a mudança vem que o aplicativo possa ser “mais inclusivo e refletivo sobre como as pessoas se identificam hoje”.

O novo recurso estará disponível já nesta semana, e também fazem parte das comemorações do Mês do Orgulho LGBT+. Além das novas opções de gênero, o Instagram também lança um guia sobre bem-estar e autocuidado voltado para adolescentes LGBT+, que muitas vezes sofrem com ataques virtuais homofóbicos e preconceituosos.

O guia destaca, principalmente, as ferramentas que podem mantê-los seguros e os suportes oferecidos pela plataforma para denúncias e ajuda.

Compartilhe: