Embalagem inteligente usa Alexa para avisar quando o alimento estraga

Dispositivo armazena alimentos a vácuo e informa por quanto tempo eles ainda podem ser consumidos

por Soraia Alves

Se você é das pessoas que acabam esquecendo um alimento na geladeira e se dando conta só quando um cheiro nada legal aparece, a Silo pode ser uma alternativa para evitar o desperdício de comida. Tido como uma embalagem futurista, o produto usa um sistema a vácuo para armazenar os alimentos e, conectado com a Alexa, assistente virtual da Amazon, consegue transmitir estimativas de quanto tempo a comida pode durar antes de estragar.

Basicamente, a Silo é um dispositivo inteligente que usa uma embalagem plástico, disponível em diferentes tamanhos e uma base onde o pote é colocado (com o alimento dentro) para retirar a maior parte do ar de seu interior, fazendo o armazenamento a vácuo.

O dispositivo pede que você informe o que está sendo armazenado, e ao fazer o reconhecimento da comida e do peso, dá uma previsão de quanto tempo o alimento ainda dura. Posteriormente, o usuário pode perguntar à Alexa se a comida ainda está boa para consumo e ouvir a resposta positiva ou não.

A Silo não é o primeiro gadget de armazenamento de alimentos a se conectar com a Alexa, mas ao contrário de outros produtos que ajudam na preparação de alimentos, o destaque da embalagem é a sua colaboração para evitar o desperdício de comida.

Compartilhe: