Vai Keanu: Trailer de “Cyberpunk 2077” foi o mais visto da E3 2019

Jogo é seguido de perto pela prévia do game dos Vingadores, mas ambos ficaram longe de ser o vídeo mais popular do evento

por Pedro Strazza

Mais uma E3 terminou na tarde de ontem (13), e com ela uma semana de verdadeiro e grandioso hype sobre os próximos títulos do mundo dos games se encerra por enquanto. O público normalmente passaria os próximos dias argumentando quem “venceu” o evento e fez a melhor e pior conferência, mas considerando que este ano a Sony decidiu não realizar uma apresentação a discussão acabou ficando sobre as centenas de trailers e gameplays lançados – além de, claro, qual seria o jogo mais antecipado do próximo ciclo do mercado.

Mas se em questão de animação é difícil medir o nível de entusiasmo da galera, em termos de audiência a E3 2019 teve um vencedor muito claro e de nome “Cyberpunk 2077”. O novo projeto da CD Projekt Red (o estúdio responsável pela série “The Witcher”) liderou o ranking das prévias mais assistidas do evento, acumulando mais de 17 milhões de views ao longo das várias plataformas de vídeo com um trailer cinematográfico que entre outras coisas revelou ao mundo a presença de ninguém mais que Keanu Reeves no elenco do jogo futurista.

Outro game que bombou nas redes foi “Marvel’s Avengers”, o jogo dos Vingadores que a Square Enix e a Marvel vem preparando há algum tempinho e que ganhou suas primeiras imagens no evento. As reações divisivas ao título – junto de todo o ápice da “cultura Marvel”, é claro – o ajudaram a acumular cerca de 16 milhões de visualizações na internet e colar na produção da CD Projekt.

Depois de “Cyberpunk 2077” e “Marvel’s Avengers”, porém, os números já começam a despencar. O terceiro colocado, o trailer de “Star Wats Jedi: Fallen Order” que volta a levar o mundo da franquia criada por George Lucas às telinhas, acumula “apenas” 11 milhões de views, seguido por “Halo Infinite” e “FIFA 20” que possuem pouco mais de 6 milhões de visualizações. Confira o ranking completo abaixo, divulgado pelo analista sênior da Niko Partners Daniel Ahmad:

O mais interessante, porém, acontece na lista dos trailers mais bem avaliados nas redes. Contra todas as probabilidades, o jogo que mantém a maior taxas de likes a cada dislikes é a prévia de “Planet Zoo”, o novo game do estúdio responsável por “Planet Coaster”. O trailer do jogo acumula no momento mais de 166 mil curtidas para cada avaliação negativa e supera com tranquilidade a popularidade de vídeos como as prévias de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2”, “Luigi’s Mansion 3” e o próprio “Cyberpunk 2077”.

Compartilhe: