Cannes Lions 2019: “Líderes Criativos e Criativos na Liderança”, o chamado de Nick Law • B9

Cannes Lions 2019: “Líderes Criativos e Criativos na Liderança”, o chamado de Nick Law

CCO e presidente do grupo Publicis quer que a comunidade criativa retome o leme da indústria

por Juliana Vilhena Nascimento / Managing Director da FCB/Six
Capa - Cannes Lions 2019: “Líderes Criativos e Criativos na Liderança”, o chamado de Nick Law

Nick Law, CCO e presidente do grupo Publicis, abriu Cannes Lions neste ano fazendo uma chamada à comunidade criativa: precisamos retomar o leme da nossa indústria – e na opinião dele, ninguém está tão bem posicionado pra isso quanto os criativos.

Ele fez um paralelo entre os criativos e às pessoas de produto nas empresas – tanto na capacidade de criar o presente e o futuro dos negócios criativos quanto na responsabilidade pelo seu resultado. E foi neste momento em que ele me convenceu (mesmo eu sendo uma profissional de negócios).

Pra ele, o início da erosão da nossa indústria se deu quando (fora do Brasil) decidiu-se separar criatividade e mídia. Na opinião dele (e eu concordo), neste momento o que os executivos fizeram foi separar a criatividade do contexto no qual ela está inserida – o que, num mundo invadido pela tecnologia, fez com que outros players se apoderassem da “gramática da criatividade”. 

Nick usou a palavra “grammar” na conversa várias vezes – pra sintetizar a mensagem de que precisamos dominar e criar as melhores práticas para os novos meios. E terminou sua palestra dizendo que, a exemplo da música, a indústria da comunicação está renascendo sob novas fundações. E que neste novo momento, a chave para a criação de valor está nas conexões e nos ecossistemas. 

Usando a Disney como benchmark (veja a imagem abaixo), Nick mostrou que o desafio para novos líderes de comunicação é encontrar um caminho pra rentabilizar seus ativos e criar valor nas conexões cruzadas entre partes do seu negócio.

Plano estrutural da Disney, 1957

Foi um ótimo início pro festival, na minha opinião – aquela chacoalhada boa que faz a platéia abrir a cabeça pras próximas conversas. 

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link