Cannes Lions 2019: os brasileiros vencedores nas categorias Outdoor, Design, Print & Publishing, Pharma e Health & Wellness • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Cannes Lions 2019: os brasileiros vencedores nas categorias Outdoor, Design, Print & Publishing, Pharma e Health & Wellness

Brasil garantiu 24 Leões em 5 categorias disputadas, mas nenhum de Ouro

por Soraia Alves

No primeiro dia de Cannes Lions 2019, o Brasil garantiu 24 Leões em 5 categorias disputadas: Outdoor, Design, Print & Publishing, Pharma e Health & Wellness, sendo essas duas últimas categorias referentes ao evento Lions Health, que acontece paralelo ao Cannes Lions.

Apesar de não ter nenhum Leão de Ouro, a lista de prêmios ficou assim:

  • Outdoor: 3 Leões de Prata e 8 Leões de Bronze.
  • Design: 2 Leões de Bronze
  • Print & Publishing: 2 Leões de Prata e 3 Leões de Bronze.
  • Pharma: 1 Leão de Bronze.
  • Health & Wellness: 2 Leões de Prata e 3 Leões de Bronze.

Na área focada em saúde, o Brasil os 2 Leões de Prata na categoria Health & Wellness foram para as agências McCann Health (Hospital Leforte) e VMLY&R (Johnson & Johnson) e 3 Leões de Bronze para sendo um para, novamente, a VML&YR (Ministério Público + Abap) e dois para a Africa (ESPN e ONG Ampara Animal). Já em Pharma, o único Leão de Bronze foi para uma ação da Ogilvy Brasil para o laboratório Hermes Pardini.

Entre as 11 campanhas premiadas na categoria Outdoor está o já famoso “Anúncio Grelhado”, ação da David Brasil para o Burger King na qual o cliente ganhava um Whopper depois de apontar o app da marca para qualquer anúncio da concorrência e vê-lo queimar, em realidade aumentada, é claro.

Com uma participação discreta na categoria Design, os dois Leões de Bronze conseguidos pelo Brasil foram para uma campanha da Ford, com criação de Wunderman/Thompson e GTB Brasil, e uma campanha da Unesco realizada pela Africa. O Grand Prix da categoria foi para o Google.

Por fim, entre os destaques nacionais na categoria dedicada à mídia impressa, Print & Publishing, a Africa levou a melhor com dois Leões de Prata em campanhas para a editora E-Galaxia e para a AB InBev.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.