Cannes Lions 2019: nós vamos invadir sua praia

por Diego Freitas / Diretor Executivo de Criação, FCB Health

Praia em Cannes sempre foi algo um bocado estranho para nós brasileiros. Para se aproveitar do sol e mar que a natureza nos dá de graça, precisávamos desembolsar algumas centenas de euros em um dos hotéis tradicionais da cidade, ou pior, numa salada Caesar acompanhada por uma garrafa de Perrier.

De uns anos para cá, várias marcas enxergaram a oportunidade de estar no maior festival de criatividade do mundo também fora do grande Palais. A praia, até então pouco democrática, virou um imenso posto Ipiranga com tudo que se possa imaginar. De lanchinhos vegetarianos, passando por cabines de VR até baladinhas matutinas. Tudo de graça (para quem ostenta um crachá leonino de 4 mil euros).

Hoje em dia andar pelo Croissete é como desbloquear a tela do próprio celular. Facebook, Google, Spotify, Twitter, Pinterest, estão todos lá. Enfileirados e prontos para receber de braços abertos o público esfomeado e de ressaca do festival.

No final alguém sempre paga a conta. Nesse caso os 60 bilhões de dólares investidos em publicidade nas redes sociais em 2019 deve ajudar bastante. Uma tremenda demonstração do poderio das grandes redes sociais em todas as camadas da comunicação. E, claro, se gostou do conteúdo não deixe de dar o seu like e curtir as nossas redes sociais.

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