Cannes Lions 2019: com ação de “Westworld”, HBO ganha GP de Radio & Audio

Jogo criado para dispositivo da Amazon utilizou mais de 60 histórias e as vozes de 36 atores da série

por Soraia Alves

A ação de divulgação da segunda temporada de “Westworld” rendeu à HBO o Grand Prix na categoria Radio & Audio do Cannes Lions 2019. Com criação da agência 360i de Nova York, a iniciativa recriou o universo ficcional da série para a Alexa, dispositivo da Amazon.

Usando Inteligência Artificial, a experiência “Westworld: The Maze” envolveu 11 mil linhas de roteiro, mais de 60 histórias e as vozes de 36 atores, incluindo os principais da série como Bernard. Os participantes gastaram uma média de 14 minutos no jogo, que teve mais de 500 milhões de impressões de mídia.

Além do GP da Alexa, que dizer, da HBO, o Brasil conseguiu se lugar ao sol entre as premiações da categoria levando um Leão de Ouro com a peça “Sounds of Future Ocean”, da National Geographic com produção da Bandeira 8.

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