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Burger King cria anéis de casamento a partir de cinzas de Whopper para celebrar Mês do Orgulho LGBT+

Marca também patrocinou o casamento de casal homossexual cujos países de origem proíbem a oficialização de uniões homoafetivas

por Pedro Strazza

Além de ter patrocinado no Brasil a Parada do Orgulho LGBT+ pelo segundo ano consecutivo, o Burger King também preparou uma campanha especial para celebrar o Mês do Orgulho LGBT+ e, mais especificamente, o casamento homossexual.

Criado para o mercado alemão, a campanha “Whopper Diamond” é centrado no casório entre Dima e Alvar, um casal cujos respectivos países natais – a Rússia e a Estônia, no caso – proíbem união homoafetivas em cartórios oficiais e que foram levados pelo Burger King até Alemanha para que eles pudessem celebrar seu amor aos olhos da lei. Além de “patrocinar” a festa (o que inclui mini-whoppers de casamento!), a marca ainda usou as cinzas de um Whopper para fabricar os diamantes dos anéis de casamento dos dois amantes, mostrando parte do processo de concepção no comercial acima.

De acordo com o diretor de marketing do Burger King Alemanha, Klaus Schmäing, a ideia da campanha comemorativa veio da liberdade que a empresa dá aos clientes para montar seus sanduíches. “Os consumidores são livres para escolher como eles vão aproveitar seu Whopper em qualquer país – seja com cebolas ou uma porção extra de queijo, a escolha é deles” o executivo escreve; “Junto de Dima e Alvar, nós queríamos mostrar agora como toda pessoa deveria ter a oportunidade de decidir por si mesma, especialmente quando o assunto é amor”.

Além do comercial e ações nas suas lanchonetes alemãs, o Burger King ainda vai patrocinar a celebração do Dia de Christopher Street (a Parada do Orgulho LGBT+ no país) no próximo dia 27 de julho, em que o casal da peça deve comparecer, além de fazer uma doação à Federação Gay e Lésbica do país.

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