Google Maps agora vai te avisar quando seu ônibus estiver lotado

Ferramenta está disponível a partir de hoje em 200 cidades ao redor do mundo e além de ônibus inclui trem e metrô

por Pedro Strazza

O investimento extra do Google no Google Maps nestes últimos meses não tem passado batido. Desde maio, a empresa já adicionou ao seu aplicativo de mapas ferramentas que incluem fotos dos pratos mais famosos dos restaurantes listados e registrar em tempo real a velocidade do usuário. Agora, a plataforma deve começar a ajudar num departamento ainda mais cotidiano: o transporte público.

O Google anunciou nesta quinta-feira (27) que à partir de hoje vai introduzir no aplicativo um medidor de lotação de transporte público, permitindo ao usuário verificar se o próximo trem, metrô ou ônibus que passar por seu ponto estará cheio ou não. A nova habilidade foi conquistada à partir do banco de dados de viagens anteriores dos usuários acumulado pelo programa ao longo destes anos, junto de pesquisas com usuários sobre a rotina dos veículos incluídos.

Disponível em 200 cidades ao redor do mundo à partir de hoje, a função é acompanhada de cinco sinais de atrasos de ônibus para locais onde os passageiros não tem informação em tempo real do veículo. Além de ficar sabendo que o ônibus está atrasado, o usuário poderá saber quanto tempo ele vai demorar, tabelas em tempo real da chega do carro ao ponto e aonde ele está no trajeto.

Compartilhe: