Agora você pode comprar a ilha do comercial do Fyre Festival

Terreno usado para a gravação do vídeo de divulgação do evento fracassado está à venda ao preço de 11,8 milhões de dólares

por Pedro Strazza

Faz pouco mais de dois anos que o mundo presenciou pelas redes sociais o fracasso retumbante do Fyre Festival, o evento de música que deveria ter sido o maior da Terra e no fim se revelou o case máximo de má organização combinado com golpe de marketing. Tudo capitalizado pelo que talvez seja a mais cara propaganda enganosa da história, um vídeo que anunciava a existência do festival para o mundo como uma experiência maior que vida, com direito a todo tipo de luxo em uma ilha paradisíaca antes possuída pelo traficante Pablo Escobar.

O problema é que, bem, nada daquilo era real. Além de toda a “experiência” ser só uma visão de mundo ideal dos criadores do evento, Billy McFarland e o rapper Ja Rule, nem mesmo a tal ilha de Escobar acabaria se convertendo no local do festival, com os donos se recusando a ceder a propriedade depois que a organização do Fyre divulgou o local como pertencente anteriormente ao traficante – literalmente a única coisa que eles tinham pedido para os compradores.

A melhor parte de toda esta história, porém, é que a ilha que aparece no vídeo promocional não é nem o local real do festival OU a antiga propriedade de Escobar, mas uma terceira localizada no meio de um arquipélago nas Bahamas e chamada Saddleback Cay – e agora ela está à venda para quem quer esteja interessado em recriar o comercial (ou só viver nela mesmo).

De acordo com a Forbes, o território que tem uma área total de 35 acres e conta com até 7 praias distintas em seus limites está sendo vendida pela HG Christie à partir da bagatela de 11,8 milhões de dólares. Além da vastidão de terra, a ilha também conta atualmente com uma propriedade de 46,4 metros quadrados à espera de reparos.

O mais curioso é que a ilha já atraiu potenciais compradores. Ao Uproxx, o corretor do terreno declarou que no dia seguinte ao anúncio de disponibilidade para comprar algumas pessoas declararam interesse em visitar Saddleback Cay para ver se valia a pena adquiri-la.

Compartilhe: