Após fim da parceria com a Petrobrás, Sessão Vitrine anuncia novo formato para edição 2019 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Após fim da parceria com a Petrobrás, Sessão Vitrine anuncia novo formato para edição 2019

Dez filmes compõem a edição deste ano do projeto, que fará lançamentos simultâneos nos cinemas e no streaming

por Pedro Strazza

Desde que a Petrobrás anunciou o encerramento de seus patrocínios para projetos culturais no começo do ano, a Sessão Vitrine andava num limbo sem perspectivas de futuro. O projeto da Vitrine Filmes de distribuição e maior acesso ao cinema brasileiro no país tinha perdido seu principal apoiador e, sem o financiamento deste, não contava com os meios para continuar funcionando. Mas isso aparentemente foi contornado.

Na manhã de hoje (3), a Vitrine Filmes anunciou a edição 2019 do projeto, que acontecerá num formato diferente dos anos anteriores. Além de lançar os filmes em cinemas de 20 cidades com ingressos ao preço de R$15 e R$7,50, a Sessão Vitrine também fará a estreia simultânea de suas produções no streaming em parceria com a Sofá Digital. Serão 10 longa-metragens e uma sessão de curtas que chegarão ao mesmo tempo nas telonas e nas plataformas da Apple TV, Google Play, YouTube Premium, Now e Vivo Play.

“Este é um momento muito interessante no cinema nacional. Primeiro, pela quantidade de filmes produzidos no Brasil, e segundo, pela qualidade dos filmes que estão sendo reconhecidos mundialmente.” explica a diretora geral da Vitrine Filmes, Silvia Cruz, no anúncio da nova edição do projeto; “Por outro lado, vivemos momentos de incerteza e de questionamento da produção cultural como um todo. São momentos como este que proporcionam oportunidades de refletirmos, repensarmos e nos reinventarmos.”.

Outra novidade é a parceria da Vitrine com o Mubi e o Videocamp para a disponibilização de filmes que participaram do projeto em edições anteriores. A distribuidora, porém, não divulgou maiores detalhes sobre como se dará a parceria com as plataformas de streaming e programação de sessões.

A Sessão Vitrine 2019 começa já no próximo dia 11 de julho com a estreia de “Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar”, novo documentário do diretor de “Joaquim” e “Cinema, Aspirinas e Urubus”, Marcelo Gomes. A Vitrine Filmes espera com o selo lançar um filme ao mês, num esquema de divulgação que inclui sessões seguidas de debates, programas de fidelidade e uma parceria com o site Filmmelier.

Além do documentário de Gomes, integram a “turma” de 2019 da Sessão Vitrine os filmes “Vermelho Sol”, de Benjamín Naishtat; “Querência”, de Helvécio Marins Jr.; “Os Jovens Baumann”, de Bruna Carvalho Almeida; “Nona – Se Me Molham, Eu os Queimo”, de Camila José Donoso; “A Noite Amarela”, de Ramon Porto Mota; “A Rosa Azul de Novalis”, de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro; “Chão”, de Camila Freitas; “Diz a Ela que Me Viu Chorar”, de Maíra Bühler; e “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”, de Bruno Risas.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro