Sony celebra 40 anos do Walkman com filme sobre trajetória do toca-fitas • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sony celebra 40 anos do Walkman com filme sobre trajetória do toca-fitas

Vídeo de apenas um minuto enaltece praticamente todos os modelos feitos pela marca

por Matheus Fiore

Se, hoje, suas músicas, álbuns e artistas favoritos estão ao alcance de poucos toques na tela de um smartphone, é porque lá atrás, há quatro décadas, o Walkman foi o pioneiro na indústria dos toca-fitas. Bem diferente dos modelos de celulares da atualidade, que comportam milhares de faixas em sua memória, o Walkman era um aparelho mais limitado. Com um corpo grande grande, que apresentava uma pequena abertura para inserirmos a fita e poucas opções de controle além de play, pause e modulações de volume, o toca-fitas foi o começo de um processo de transformação que continua até hoje.

Agora, a Sony, criadora da marca Walkman, lançou um vídeo para celebrar os 40 anos do seu primeiro toca-fitas. No vídeo, vemos não só os primeiros modelos, lançados ainda no fim dos anos 70, como também toda a evolução que houve na indústria e que a empresa acompanhou e acompanha até hoje.

Podemos ver desde o avanço no design dos aparelhos até as evoluções nos formatos de mídia. Se os primeiros tocadores da Sony eram dispositivos que comportavam fitas, logo o vídeo nos mostra os aparelhos compactos para tocar discos, que apresentavam uma qualidade de audio superior e maior capacidade de memória. O vídeo fecha o ciclo chegando à era digital, mostrando o último dispositivo lançado pela Sony, já capaz de ler arquivos em Flac, formato que, apesar de ocupar bastante memória, oferece uma maior qualidade de áudio.

A chegada de programas como o Napster, o lançamento de bibliotecas digitais como o iTunes e a “democratização” das obras de arte trazida pelos demais modelos de download de arquivos (como o torrent) foram, de fato, revoluções na forma de se consumir música. Tudo isso, porém, só foi possível porque antes, por décadas, modelos de aparelhos como o Walkman existiram para criar novas formas de consumir e interagir com música, algo que o filme enaltece ao mostrar diferentes modelos da Sony sendo utilizados.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro