Tinder Lite chega ao Vietnã, cumprindo promessa de expansão da empresa

Versão mais leve do app também será lançada no Brasil nas próximas semanas

por Soraia Alves

Há algum tempo, a Match Group, proprietária do Tinder, divulgou seus planos de expansão em todo o mundo, especificamente na Ásia. Hoje, a empresa inicia esse processo com o lançamento de uma “versão pocket” do app no Vietnã.

O Tinder Lite é 25 vezes menor do que o aplicativo principal da empresa, embora mantenha as funcionalidades principais. A ideia é que essa versão seja mais rápida, gaste menos bateria e reduza em até 20% o uso de dados do smartphone.

Por enquanto, os usuários do Tinder Lite não podem fazer upgrade para uma assinatura do modelos Tinder Plus ou Gold, mas a empresa diz que planeja disponibilizar isso em breve, já que esse é um recurso básico para ganhar dinheiro com os usuários.

O aplicativo estará disponível para Android, no Vietnã, nas próximas semanas e, posteriormente, chegará a outras áreas no sudeste da Ásia e também na América do Sul, incluindo o Brasil.

Como sempre acontece com apps desse tipo, os usuários podem usar a mesma conta tanto no aplicativo principal quanto no Tinder Lite.

Compartilhe: