Terror dos pais, viral do Desafio Momo vai virar filme

Longa deve promover a reunião de Takashige Ichise e Roy Lee, dupla de produtores responsável pelos remakes estadunidenses de “O Grito” e “O Chamado”

por Pedro Strazza

Depois do filme do Slender Man, agora é a vez do Desafio Momo. A lenda urbana que estourou em meados de 2018 e que tratava da aparição súbita de uma mulher-pássaro em vídeos infantis incentivando a prática de desafios perigosos está se preparando para aparecer nas telonas.

De acordo com o Deadline, o longa sobre a personagem da Momo estaria sendo desenvolvido pela Orion Pictures em parceria com a Vertigo Entertainment, com o produtor Takashige Ichise na liderança criativa do projeto que os envolvidos esperam converter em franquia de horror. A produção inclusive deve promover a retomada da parceria entre Ichise e do chefe da Vertigo Roy Lee, dupla responsável por levar as franquias “O Chamado” e “O Grito” para os Estados Unidos na forma de remakes.

Ainda sem título, o longa pretende expandir um pouco a origem da criatura, que surgiu de uma escultura do artista japonês Keisuke Aiso – que ainda não declarou nenhum envolvimento com a produção para os cinemas – exibida em 2016 numa galeria de arte em Tóquio. O viral nasceu só em 2018, porém, quando trolls ressuscitaram a bizarra figura da peça intitulada “Mother Bird” para alimentar os rumores da existência do suposto desafio que propunha a crianças e adolescentes se colocar em risco. A coisa pegou fogo de vez depois que Kim Kardashian compartilhou a imagem em suas redes sociais expondo o perigo da Momo e pedindo aos pais que tomassem cuidado com seus filhos na internet.

Embora este seja o primeiro projeto oficial para os cinemas a aproveitar diretamente o hoax, o Desafio Momo também já foi declarado como inspiração para “Getaway”, outro terror que será lançado em novembro. O filme da Momo da Orion e da Vertigo, porém, ainda não tem previsão de estreia oficial.

Compartilhe: