O Facebook implementou uma série de atualizações em seu conjunto de ferramentas de anúncios, a fim de “melhorar a transparência por trás do conteúdo segmentado”.
As mudanças incluem fornecer às pessoas o explicações pelo quais estão vendo um determinado anúncio, além dos dados mais genéricos que sabemos, como localização ou histórico de atividades na Internet.
A plataforma passa a fornecer informações de segmentação mais detalhadas, incluindo os interesses e categorias específicos que levaram a uma correspondência.
A rede social também aproveitou a oportunidade para atualizar suas preferências de anúncios para ter mais informações de empresas que fazem o upload de uma lista com os dados pessoais de uma pessoa, como um endereço de email ou número de telefone. A ideia é aumentar a segurança dos dados pessoais.
Os usuários agora serão apresentados a uma guia com duas seções: uma detalhando os anunciantes que fizeram o upload de informações de um usuário e anunciaram a ela, e outra com uma lista de empresas que enviaram e compartilharam uma lista com as informações de um usuário.
Segundo a gerente de produto do Facebook, Sreethu Thulasi: “Agora, você verá uma segmentação mais detalhada, incluindo os interesses ou as categorias que corresponderam a você com um anúncio específico. Também ficará mais claro de onde veio essa informação (por exemplo, o website que você pode ter visitado ou a página que você curtiu) e destacaremos os controles que você pode usar para ajustar facilmente sua experiência”, explica.
Vale ressaltar que, recentemente, o Facebook prometeu “explicar claramente” como ele usa dados do consumidor depois de estar sob pressão para a União Europeia.
A Brahma encontrou um jeito criativo de monetizar paixão futebolística: transformar cada cerveja vendida em investimento para clubes. A SAB…
A Renault escolheu o Brasil para revelar globalmente seu novo SUV médio Boreal com uma campanha que mistura arquitetura, sonhos…
A Toyota conseguiu o que toda marca sonha em Hollywood: um product placement que não parece forçado. No novo filme…
A New Balance encontrou um jeito nada convencional de anunciar Rosalía como nova embaixadora global: transformou o comunicado corporativo em…
A WPP encontrou no mundo tech a salvação para sua crise: Cindy Rose, COO de Operações Globais da Microsoft, será…
A Galeria.holding, da qual faz parte a agência GALERIA.ag, apresentou ao mercado sua mais nova aposta: a GAIA, empresa especializada…