Instagram volta a apresentar instabilidades ao redor do mundo

Milhares de usuários reclamaram da falta de conexão, mas Brasil (por enquanto) não foi afetado

por Matheus Fiore

No começo de julho, os três principais aplicativos do Facebook apresentaram problemas de conexão: além da rede social principal, o Instagram e o WhatsApp também ficaram parcialmente fora do ar. Com o ocorrido, usuários de todo o mundo – incluindo o Brasil – encontraram dificuldades para enviar e receber mensagens, além de atualizar seus feeds e postar fotos ou vídeos.

Quase duas semanas depois, porém, o Instagram volta a apresentar falhas. De acordo com o Business Insider, o aplicativo de fotos e vídeos está instável em todo o mundo, com milhares de registros de reclamações de usuários. No Brasil, porém, não há registros de reclamações, o que indica que o problema não se aplica a todos os países.

Ainda não há informações sobre o que poderia estar causando os problemas de conexão e nem se há áreas específicas sendo prejudicadas ou se é algo aleatório.

É curioso, porém, o fato de que, no último ano, redes como o Instagram, o Facebook e o WhatsApp vem apresentando muito mais falhas do que de costume. Em levantamento feito pelo próprio Business Insider em parceria com Down Detector, site especializado em acompanhar a situação de plataformas como o próprio Instagram, foi constatado que nos primeiros seis meses de 2019 o Instagram ficou o dobro de tempo fora do ar do que havia ficado no mesmo período em 2018.

Compartilhe: