Estreia de "O Rei Leão": trilha sonora foi assunto mais comentado pelos brasileiros no Twitter • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Estreia de “O Rei Leão”: trilha sonora foi assunto mais comentado pelos brasileiros no Twitter

Entre os termos relacionados aos filme, Beyoncé teve mais menções que o próprio Simba

por Soraia Alves

A estreia da versão live action de “O Rei Leão” movimentou os cinemas e também as redes sociais. De acordo com um monitoramento feito pela Scup, ferramenta de monitoramento de redes sociais, foram registrados mais de 135 mil de brasileiros no Twitter desde o dia da pré-estreia do filme (17/07) até o domingo (21/07).

Os picos de postagens aconteceram no dia da estreia oficial (18/07), quando foram registrados 52 mil menções ao filme.

O assunto mais comentado sobre o filme, no entanto, foi a trilha sonora. Durante os cinco dias monitorados, esse tópico reuniu 3.590 tweets.

No geral, a adaptação foi bem recebida pelos usuários, já que 44% das menções foram classificadas como neutras, 42% como positivas e apenas 14%, negativas.

Dando voz à personagem Nala na versão legendada, a cantora Beyoncé foi o segundo termo mais comentado durante o período analisado, com mais de 2.400 mensagens.

O personagem que mais conquistou os usuários foi o próprio Simba (1.800 tweets), seguido por Nala (1.400 tweets). Já sobre as músicas da trilha sonora, ao todo foram 1.029 tweets com os nomes das canções que fazem parte da trilha.

Considerando esse número, o ranking de músicas mais comentadas ficou assim:

  • 1º: “Spirit” – 42,7%
  • 2º: “Hakuna Matata” – 21,7%
  • 3º: “Circle of Life” – 17,2%
  • 4º: “Can You Feel the Love Tonight” – 10,2%
  • 5º: “The Lion Sleeps Tonight” – 3.3%
  • 6º: “I Just Can’t Wait to be King” – 3,1%
  • 7º: “Be Prepared” – 1,5%
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro