fbpx
snapchat

Snapchat recupera fôlego com projeto de expansão global

Aplicativo ganhou 13 milhões de usuários ativos no último trimestre

por Soraia Alves

A Snap, empresa ao qual o Snapchat pertence, está feliz com os resultados que obteve em seu último trimestre, adicionando 13 milhões de usuários ativos ao aplicativo.

Esses usuários elevaram o número total de pessoas que usam o Snapchat todos os dias para 203 milhões, o maior desde o lançamento do app. O crescimento indica que o investimento da Snap em recursos de produtos para uma base de usuários mais global está valendo a pena, assim como a táticas de criar filtros virais.

A Snap estima que entre 7 e 9 milhões de usuários aderiram ao app por causa dos filtros de rosto, e entre 4 e 6 milhões de usuários vieram por cota da oferta mais ampla de produtos da empresa.

No último trimestre, o Snapchat ganhou uma versão atualizada e otimizada para Android depois de anos de reclamações dos usuários de baixa qualidade. O aplicativo redesenhado ficou mais atraente e funcional para mais pessoas.

Segundo o CEO da Snap, Evan Spiegel, a empresa também está tomando outras medidas para garantir que as pessoas fora dos países de língua inglesa tenham uma boa experiência no app, principalmente através de parcerias com empresas globais de telecomunicação que atendem a mais de 1 bilhão de pessoas.

Para este trimestre, as projeções são de atualizações essenciais e um pouco menos interessantes, mas que ainda podem contribuir para o crescimento do Snapchat.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link